Educação

FEUP atrai o maior número de candidatos a engenharia

À semelhança dos anos anteriores, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) continua a ser a instituição mais atrativa para os jovens candidatos a engenharia. Estes candidatos registam das classificações mais elevadas do país, tendo preenchido as 880 vagas disponíveis, mantendo-se a taxa de ocupação de 100% na oferta formativa da instituição.

No arranque de mais um ano letivo e depois de conhecidos os resultados das candidaturas ao Ensino Superior, destaque para os resultados da FEUP que continua a registar o maior índice de satisfação de procura (candidatos em 1ª opção/nº de vagas). De facto, em média, registam-se quase 2 candidatos em 1ª opção para cada uma das 880 vagas oferecidas pela instituição. No total, mais de 5 mil candidatos do regime geral procuram iniciar o seu percurso académico na FEUP.

 

Com uma larga colaboração com o tecido empresarial, a Faculdade de Engenharia tem uma preocupação constante em ajustar a sua oferta formativa às necessidades do mercado. Isso contribui para que a empregabilidade dos cursos se mantenha elevada, registando taxas inferiores a 5% na generalidade dos cursos e de quase pleno emprego em alguns (Mestrados Integrados em Engenharia Informática e Computação e Engenharia e Gestão Industrial), segundo dados oficiais do número de inscritos no centro de emprego.

 

O elevado prestígio da formação em engenharia da FEUP, ancorado numa investigação e inovação de reconhecimento internacional, justifica o sucesso na atração de novos estudantes para todos os graus de ensino, registando-se cerca de 2 mil novos ingressos todos os anos, acrescido de uma procura em programas de mobilidade que atinge este ano o número record de 500 estudantes internacionais.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *