Desporto

Rafael Silva mais amarelo na Sertã

Rafael Silva venceu a terceira etapa da 20ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros e dilatou a vantagem no comando da prova do escalão sub 23 que se realiza até domingo. Na chegada à Sertã, esta sexta-feira, o corredor da Liberty Seguros/Stª. Mª. Feira triunfou à frente do companheiro de equipa, Luis Afonso, enquanto o mais directo adversário na luta pela camisola amarela, António Barbio (Mortágua) foi terceiro. Com os resultados após os 124,7 quilómetros do terceiro dia de competição que se iniciou em Pombal, Rafael Silva passou a dispor de 15 segundos sobre Barbio na classificação geral.

Uma queda na curva que antecedia a recta da meta afastou a possibilidade de uma normal chegada em pelotão compacto na vila da Sertã. Estiveram envolvidos no acidente vários corredores mas apenas três tiveram de ser assistidos pelo médico que atendeu principalmente às escoriações que a queda e o embate nas barreiras metálicas deixaram no corpo dos jovens ciclistas.

No habitual desfile das camisolas após mais uma etapa apenas surgiu uma cara nova, a de Luis Fernandes da equipa OFM/Valongo. Apesar das visíveis mazelas por envolvimento na queda, o corredor dada sinais de contentamento por ter assumido a liderança do prémio da montanha depois de vencer uma contagem de 2ª categoria que lhe permitiu a pontuação necessária para vestir a camisola azul. António Barbio (Mortágua) continua a liderar o prémio da juventude e ao símbolo da liderança, Rafael Silva mantem o comando da prova por pontos, representado na  camisola vermelha.

A caminho do Ribatejo

Este sábado realiza-se a quarta e a mais longa etapa da 20ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros. Na Sertã será dada a partida em direcção a Rio Maior. Haverá quase 155 quilómetros a ligar a região Centro ao Ribatejo.

Sábado, 8 Setembro

4ª Etapa – 154,1Km

Partida: 12h00 – Sertã

Chegada: 16h05 (horário previsto) – Rio Maior

A 20ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio das autarquias de Águeda, Oliveira do Bairro, Marinha Grande, Pombal, Sertã, Rio Maior e Torres Vedras sendo a família de patrocinadores composta pela Liberty Seguros, Banco Bic, Kia, RTP, Sical, O Jogo, Jornal de Noticias, draftFCB, RR, JCDecaux, Copigés, Shimano, Dietsport/Powerbar, Fonte Viva, Cision, Fullwear e Instituto Geográfico do Exército.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *