Sociedade, Vale de Cambra

Praia Fluvial de Burgães em Vale de Cambra é Praia Acessível

Tendo como objetivo primordial tornar acessíveis as zonas balneares para pessoas com mobilidade condicionada, a Câmara Municipal de Vale de Cambra candidatou-se ao Projeto “Praia Acessível, Praia para todos” com a praia fluvial de Burgães e viu a candidatura aprovada.

Assim, quando se deslocar a esta praia fluvial e vir uma bandeira hasteada de cores branca, azul e amarela, fique desde já a saber que se trata da Bandeira Praia Acessível que atesta o galardão na zona balnear mais procurada do nosso concelho.

Para que todas as condições oferecidas pela nossa praia aos que têm mobilidade reduzida fossem as melhores, a autarquia efetuou obras, dando assim cumprimento ao disposto no Decreto-Lei n.º 163/2006, de 8 de Agosto, que revogou o Decreto-Lei 123/97, de 22 de Maio, onde já são especificadas as normas técnicas para o estacionamento, as instalações sanitárias e rampas de acesso às praias. Com a remodelação do espaço pretendeu-se também criar condições de mobilidade no areal, estando previsto criar-se condições de acesso à água.

Assim como a zona balnear de Burgães cumpre os requisitos da legislação em vigor relativamente à acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada é hoje uma “Praia Acessível” da qual o município se orgulha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *