Cultura, Gondomar

Feira do Livro de Gondomar

A promoção da leitura e a criação de uma cada vez maior consciência sobre o valor social e cultural do livro são as principais razões subjacentes à realização de mais uma edição da Feira do Livro de Gondomar.

Esta iniciativa, que se realiza pelo 11.º ano consecutivo, marca, também, o início das Festas do Concelho de Gondomar. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal e Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, assegurará nove dias de intensa atividade. Para além da possibilidade de adquirir livros, haverá ainda a apresentação de várias obras, animação musical, Hora do Conto, recitais de poesia e sessões de autógrafos.

De salientar que, como em anos anteriores, e numa proposta distinta de iniciativas semelhantes, nesta Feira do Livro são as associações culturais (em vez das editoras) que assumem a responsabilidade pela dinamização das várias bancas.

O evento realiza-se, como habitual, no Largo do Souto. A Feira do Livro “abre portas” no próximo sábado, dia 8 de setembro, pelas 17h30. Pode ser visitada até 16 de setembro.

Miguel Miranda, Mário João Alves, João Carlos Sarabando, José Maria de Souza Guedes, Ana Luísa Azevedo, Manuel Jorge Marmelo, Richard Zimler, Maria Clara Miguel, Rute Neves, Isabel Rocha, Teresa Poças, João Carlos Brito e J. A. Nunes Carneiro serão os autores em destaque neste certame.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *