Arouca, Sociedade

Setembro com mais atividades do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo em Arouca

A Rede Social concelhia e a Câmara Municipal continuam promover, ao longo do ano de 2012, um conjunto de atividades para assinalar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações. Em setembro, estão programadas três atividades: «Viagens p’la Minha Terra», com visitas à aldeia da Paradinha e à Senhora do Monte (Alvarenga), a 10 e 12 (inscrição obrigatória); e visita à União Panificadora Central Arouquense, dia 14, a partir das 09:30 (inscrição obrigatória). Participe nestas atividades, e prove que é possível envelhecer de forma ativa.

 

2012 é o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações. Uma oportunidade para refletirmos sobre o facto de vivermos mais tempo e com mais saúde, aproveitando as oportunidades que nos surgem.

 

É um tempo importante para fomentarmos a solidariedade entre gerações, numa altura em que o número de pessoas idosas aumenta rapidamente.

 

Melhorar as oportunidades de envelhecimento ativo, incentivar a vida autónoma, intervir em áreas como os cuidados de saúde, os serviços sociais, a educação de adultos, o voluntariado, a habitação, a informática e os transportes são alguns dos desafios lançados.

 

Para mais informações e inscrições, contacte o Serviço de Ação Social da Câmara Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *