Abrantes, Economia

Referências nacionais apresentam inovação aberta para o sector agro-alimentar em Abrantes

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a Penhas Douradas Food e Carlos Coelho, da Ivity Brand Corp (Personalidade de Marketing do Ano 2005) compõem o painel de oradores do seminário “Inovação Aberta como ferramenta de competitividade” para o sector agro-alimentar. Esta iniciativa irá realizar-se no próximo dia 20 de Setembro, entre as 9h e as 17h, no Tecnopolo do Vale do Tejo, em Alferrarede (Abrantes).

Reflectir sobre as novas tendências de consumo de produtos agro-alimentares, sensibilizar e estimular os produtores nacionais para a importância da criatividade e da experimentação e aproximar estes agentes dos centros de saber são os objectivos deste evento, que integra o Programa da Rede Rural Nacional, no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior em parceria com o Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar INOV.LINEA, do TAGUSVALLEY – Tecnopolo do Vale do Tejo, desafiam-se a apresentar neste seminário diferentes visões sobre as novas tendências de consumo e inovação nos produtos.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, uma referência nacional no ensino nas áreas da hotelaria e da restauração, irá debruçar-se sobre as novas tendências de consumo. Já Carlos Coelho com a sua vasta experiência em centenas de projectos de marcas nacionais, como a Yorn e a Galp Energia, presidente da Ivity Brand Corp (consultora internacional de criação, inovação e gestão de marcas que já acumulou mais de 30 prémios, entre os quais empresa do ano) e fundador do World Bank of Creativity irá falar sobre a importância da identidade do produto. A Penhas Douradas Food servirá de excelente exemplo de inovação através da imagem. E por último, o INOV.LINEA mostrará as ferramentas que tem disponíveis.

O evento terminará  com workshops temáticos em torno dos sectores olivícola, cárnico e hortofrutícola, onde poderão surgir novas ideias de negócio.

As inscrições estão disponíveis no sítio da Internet da TAGUS (www.tagus-ri.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *