Amadora, Sociedade

Receção aos patrulheiros na Amadora

Pioneira na iniciativa de envolver idosos em atividades de vigilância e patrulha de parques e jardins e no acompanhamento de crianças à escola, a Câmara Municipal da Amadora, em parceria com a PSP, dá as boas vindas, na próxima quinta-feira, dia 6 de Setembro, a 30 patrulheiros. A receção vai decorrer no auditório da Câmara Municipal pelas 10 horas.

Pioneira na iniciativa de envolver idosos em atividades de vigilância e no acompanhamento de crianças à escola, a Câmara Municipal da Amadora, fruto dos 15 anos de experiência neste projeto, tem vindo a contribuir para um inequívoco aumento da segurança da população escolar, promovendo ao mesmo tempo um convívio intergeracional de salutar.

Os 30 idosos/reformados recrutados vão, durante todo o ano letivo, ajudar as crianças a atravessar as passadeiras junto às escolas do concelho, auxiliando os mais novos e dando-lhes ensinamentos preciosos sobre prevenção e segurança rodoviária.

Sendo a educação uma prioridade da Câmara Municipal da Amadora, este projeto tem contribuído para a implementação de zonas escolares seguras. Esta autarquia tem vindo a apostar na requalificação do seu parque escolar, mas também nos acessos seguros às escolas através da eliminação de barreiras e do reforço de sinalização horizontal e vertical, tais como passadeiras e criação de “zonas de 30” onde os automobilistas não podem ultrapassar os 30km/hora.

Mais recentemente, a Câmara Municipal alargou este método aos espaços verdes, com um grupo de seniores a assumirem o serviço de patrulheiros noturnos no Parque Aventura, na Ilha Mágica do Lido, no parque Luís de Camões, no Parque Central e no Parque da Fantasia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *