Ourique, Sociedade

Projecto do Espaço Solidário de Ourique é finalista do prémio Voluntariado Jovem Montepio

O projecto “Idosos + Jovens”, do Espaço Solidário de Ourique, é um dos cinco finalistas do Prémio Voluntariado Jovem Montepio, uma iniciativa que recebeu candidaturas de todo país e que se destina a reconhecer, promover e divulgar o voluntariado jovem e as suas actividades e  a estimular a apresentação de projectos inovadores ou apoiar a continuidade de projectos já em curso.

O projecto candidatado pelo Espaço Solidário de Ourique, uma parceria entre a Paróquia de Ourique e a Câmara Municipal de Ourique, consiste em inúmeras actividades desportivas, culturais, ambientais e na troca de saberes entre a população sénior e os jovens, e que será dinamizado pelo Agrupamento de Escuteiros de Ourique e pelos jovens da catequese.

O “Idosos + Jovens” será apresentado em Braga no próximo dia 19 de Setembro, onde será conhecido o projecto vencedor do Prémio Voluntariado Jovem Montepio. Caso o “Idosos + Jovens” seja o vencedor, o prémio, no valor de 25 mil euros, será investido num circuito de manutenção física em Ourique, para jovens e idosos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *