Economia, Santa Maria da Feira

Missão Empresarial a Moçambique- Santa Maria da Feira

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira está a preparar uma Missão Empresarial a Moçambique, em parceria com a ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria e um empresário feirense radicado naquele país africano. No dia 14 de setembro, esta Missão é apresentada aos empresários, numa sessão a realizar pelas 14h30, no auditório do Museu Convento dos Lóios.

Direcionada preferencialmente para empresários do Concelho, esta Missão Empresarial incluirá deslocações às províncias moçambicanas de Maputo, Tete, Beira e Nampula/Nakala. A Câmara Municipal assegurará a realização de reuniões institucionais com os governadores das quatro províncias, autarcas locais, embaixador de Portugal em Moçambique e representantes da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Celestino Portela, vereador responsável pelo Pelouro do Desenvolvimento Económico, destaca que Moçambique “é o país mais pacífico e menos conflituoso de África e tem grandes potencialidades de crescimento e desenvolvimento”. O autarca salienta ainda a riqueza dos recursos naturais daquele país, como o gás e carvão, e as “tremendas potencialidades ao nível da agricultura e do turismo”.

Esta Missão Empresarial é uma oportunidade para os empresários do Concelho conhecerem e contactarem com novos mercados, perspetivando-se o investimento em Moçambique, país que se encontra em franco crescimento e desenvolvimento.

Os empresários interessados podem obter mais informações sobre esta Missão no Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE) e inscrever-se na sessão de apresentação, através do telefone 256 370 891 ou e-mail [email protected].

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *