Lamego, Sociedade

Festas dos Remédios em Lamego em dose dupla esta semana na televisão

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios vão alcançar este ano um impacto mediático redobrado com a emissão em direto pela RTP e pela TVI de programas especiais dedicados a estas festividades. Assim, o Largo da Sé vai receber na próxima sexta-feira, 7 de setembro, o programa Verão Total apresentado pela dupla Jorge Gabriel e Sónia Araújo, enquanto que dois dias depois a Av. Dr. Alfredo de Sousa é o palco escolhido para Fátima Lopes apresentar Somos Portugal, onde vão atuar ao longo de seis horas muitos nomes conhecidos da música popular portuguesa.

As Festas dos Remédios, cuja devoção e paixão religiosa fazem dela uma das maiores romarias do nosso país, são o mote para a realização dos dois programas das estações de televisão. Em conjunto prometem divulgar o que de melhor o concelho tem para oferecer a quem o visita – um destino turístico de excelência com um património histórico e cultural valioso.

Com milhões de telespectadores a assistirem em suas casas e milhares de curiosos ao vivo, aguarda-se que estas emissões juntem músicos populares, artesãos locais, representantes da melhor gastronomia e doçaria tradicional e produtores nas áreas dos fumeiros, da fruta e do espumante. Em simultâneo, através dos écrans da RTP e da TVI diversas personalidades do concelho de Lamego vão ter a oportunidade de falar sobre o trabalho desenvolvido por importantes instituições e projetos locais.

O programa da estação pública animado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo será emitido pela RTP1, RTP Internacional e RTP África, de manhã entre as 10 e as 13 horas e à tarde das 15 às 18 horas. Na tarde de domingo, 9 de setembro, Fátima Lopes será a anfitriã do Somos Portugal, entre as 14 e as 20 horas, com a apresentação de reportagens locais de Manuel Melo. No palco, vão atuar, entre muitos outros, Rebeca, Bandalusa, Sons do Minho, Augusto Canário e Gabriell.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *