Sociedade, Tomar

CAF de Tomar pede a sua ajuda para pessoas em vulnerabilidade temporária

O Centro de Apoio à Família (CAF) de Tomar vai organizar uma grande campanha de angariação de recursos, essencialmente alimentares, a ter lugar nos dias 7, 8 e 9 de Setembro (sexta-feira a domingo) nas principais superfícies comerciais da cidade, nomeadamente no Continente, no Intermarché e no Lidl.

Pretende-se obter diversos recursos que permitam ao CAF apoiar as famílias em situações de emergência e vulnerabilidade económica temporária, com produtos essenciais que vão dos alimentos a artigos de higiene ou material escolar.

Para além de poder dar o seu contributo junto dos voluntários que vão estar devidamente credenciados nas superfícies comerciais, pode também apoiar esta iniciativa dirigindo-se ao CAF, situado na cave junto ao Café da Nabância, em frente do Centro de Saúde, ou entrando em contacto pelo e-mail [email protected], não só nesta ocasião, mas em qualquer momento.

O que se pede é que cada munícipe contribua com aquilo que puder, muitas vezes coisas que temos em casa e não nos fazem falta, desde que estejam em condições de utilização.

Eis uma lista exaustiva, mas não redutora, dos produtos com que pode contribuir:

– Alimentos (preferencialmente os que não se deteriorem rapidamente, com preferência para leite, arroz, feijão, grão, massa, açúcar, óleo, azeite, cereais, bolachas, atum e salsichas)

– Artigos de higiene (champô, sabonetes, detergentes de limpeza, etc.)

– Vestuário e calçado para todas as idades

– Têxteis (lençóis, toalhas, almofadas, edredões, cobertores)

– Brinquedos, material didático, jogos e livros para crianças

– Material escolar

– Mobiliário

– Eletrodomésticos

– Utensílios de cozinha (pratos, talheres, copos, etc.)

Pode ainda contribuir com o seu donativo monetário fazendo o depósito na conta com o seguinte NIB: 0035 0813 00057370 530 28.

Se não pode fazer o milagre da multiplicação…faça o da divisão. Alimente esta ideia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *