Desporto, Lamego, Sociedade

Marcha da Mulher Duriense junta 1000 participantes em Lamego

É já no próximo domingo que decorre em Lamego a 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense com uma adesão prevista de 1000 participantes, sobretudo mulheres. À cabeça do percurso estará Vanessa Fernandes, medalha de prata em triatlo nos Jogos Olímpicos de Pequim, como madrinha desta iniciativa que volta a homenagear a Mulher Duriense e pretende motivar para a prática de atividade física. Ao seu lado também estarão presentes outros atletas de destaque do atletismo português: Albertina Dias, ex-campeã mundial de corta-mato, José Moreira e Licínio Pimentel.

À medida que se aproxima o dia da realização de mais uma edição desta prova, organizada pelo Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego, cresce o ritmo de adesão de novos participantes. As primeiras duzentas pessoas a concretizarem a sua inscrição têm direito a algumas surpresas. Podem faze-la no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães, na sede da Lamego Convida, EEM ou em mulherduriense.cml-marchacorrida.org. Em seguida devem recolher o saco-oferta na loja Sport Zone da cidade.

Este ano, há algumas novidades na caminhada que marcará o arranque da nova época do Programa Nacional de Marcha e Corrida. Os participantes vão ter, pela primeira vez, à sua disposição o Espaço Saúde que proporcionará, para além de massagens, rastreios de saúde e de cosmética gratuitos, em colaboração com ginásios, óticas e farmácias da cidade. Devido à realização de um programa de televisão em direto a partir da Av. Dr. Alfredo de Sousa, estas atividades serão transferidas para o Largo Camões, em frente ao Museu de Lamego, bem como a concentração para o início do percurso, a partir das 9 horas.

Cada inscrição tem o valor de dois euros, revertendo metade deste montante a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego. No final, haverá a distribuição de muitas e variadas ofertas entre os presentes.

Integrada na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, a 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense terá uma distância aproximada de cinco quilómetros, sem fins competitivos, para atletas mulheres federadas e não federadas. Os homens também podem inscrever-se, desde que o façam em conjunto com um elemento feminino (adulto ou criança).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *