Sociedade

Loures revela Os Caminhos do Sagrado

Descobrir Os Caminhos do Sagrado é a proposta da próxima caminhada Pelas Ruas de Sacavém, dia 8 de setembro, a partir das 10 horas, dinamizada pela Câmara Municipal de Loures.

 

Pelas Ruas de Sacavém é uma iniciativa municipal, de acesso livre e gratuito, que se realiza ao segundo sábado de cada mês. Trata-se de um convite para todos os que queiram participar numa jornada socioeducativa diferente, onde interagem duas áreas de extrema importância para a formação saudável e equilibrada do indivíduo: a cultura e o desporto. Nesta “aventura”, que se pretende inesquecível, os caminheiros “culturais” serão conduzidos numa espécie de “investigação” através da malha urbana, ao encontro da história e das memórias da cidade de Sacavém.

 

A sessão deste mês vai percorrer a zona envolvente do Museu de Cerâmica de Sacavém, local de partida e chegada da caminhada, em busca de locais emblemáticos relacionados com o importante legado religioso edificado que existe e persiste na paisagem da região.

 

Participe neste percurso pedestre! Inscreva-se até sexta-feira junto do Departamento de Cultura, Desporto e Juventude, através do correio eletrónico [email protected]loures.pt, ou pelos telefones 211 151 082 / 211 151 085.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *