Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso proporciona em setembro três workshops

O Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso promove um conjunto de atividades ligadas à formação durante este mês de setembro, com destaque para três workshops. Krav Magá, Iniciação à Fotografia e Arranjos Florais são as propostas. As inscrições para estas três ações estão a decorrer e são gratuitas.

Estas iniciativas inserem-se no âmbito da estratégia da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso para a Juventude, que se baseia na continuidade e melhoria da oferta dos vários programas destinados às pessoas mais jovens bem como na disponibilização de uma programação regular e diversificada, que atenda aos interesses da população.

 

Krav Magá.

O Workshop Krav Magá – Técnicas de Prevenção/Defesa Pessoal está agendado para o dia

15 de setembro, pelas 15h00. O formador será Daniel Vieira, instrutor de Krav Magá, que é uma arte marcial de defesa pessoal israelita.

Neste Workshop serão abordadas técnicas de combate corpo a corpo e defesa, ensinando-se ainda a lidar com outras ameaças, nomeadamente a defesa de ataques com armas brancas, bastões ou armas de fogo. Existe um número mínimo de participantes para a realização desta atividade.

 

Iniciação à Fotografia.

O 2º Workshop de Iniciação à Fotografia realiza-se no dia 22 de setembro, pelas 14h30. Rui Ferreira, profissional da área e formado em Comunicação Audiovisual, será o formador. Esta ação pretende dar a conhecer a “arte” enquanto forma diferente de interpretar a realidade, mostrando o funcionamento da máquina em si, nomeadamente através das velocidades, das aberturas, do ISO, da importância da luz, e muitos outros aspetos.

Este Workshop está aberto à participação de quem estiver interessado/a, sendo que o único requisito é possuir uma máquina fotográfica. Existe um número mínimo de participantes para a realização desta ação e um máximo de 12 inscrições.

 

Arranjos Florais.

O Workshop de Arranjos Florais é a proposta para o dia 29 de setembro, pelas 14h30. Neste Workshop, as pessoas participantes aprenderão a criar um bouquet com flores artificiais, a escolher a jarra mais apropriada para a finalidade pretendida, a escolher o tipo de arranjo mais adequado para cada tipo de jarra e a decorar ambientes com arranjos florais. Existe um número mínimo de participantes para a realização deste Workshop e um número máximo de 12 inscrições.

 

Outras propostas.

Contudo, as propostas do Espaço Jovem para o mês de setembro começam já neste dia 5, pelas 14h30, com o 2º Torneio de Matraquilhos. Após o sucesso do ano passado e mesmo do êxito que tem sido obtido com esta proposta durante as Semanas da Juventude, o Espaço Jovem volta a proporcionar momentos de lazer e de divertimento numa atividade que tem vários entusiastas.

Todas estas atividades realizam-se no edifício do Espaço Jovem, no Pontido, na Vila Povoense. No mesmo local podem ser efetuadas as inscrições para as diferentes atividades. Naquele equipamento municipal ainda pode ser apreciada, até ao fim de setembro, a Exposição de Fotografia “Belos Recantos” de Rui Silva, que convida a um olhar diferente sobre a Póvoa de Lanhoso.

 

Mais informações através de:

[email protected]

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *