Educação, S. João da Madeira

Ano letivo em S. joão da Madeira abre com Jornadas da Educação

S. João da Madeira vai assinalar o início do novo ano letivo com o debate e a reflexão em torno das novas e persistentes questões sociais e humanas enfrentadas pela Escola nos dias de hoje. Esse é o mote para as III Jornadas da Educação, organizadas pelo Município sanjoanense nos dias 5 e 6 de setembro.

 

Um número elevado de inscrições, que superou as expetativas da organização, levou a que a iniciativa passasse do auditório da Sanjotec, o local inicialmente previsto, para os Paços da Cultura, um auditório com capacidade superior.

 

Estas jornadas são destinadas a educadores, professores, diretores escolares, pessoal não-docente, técnicos municipais, representantes de várias organizações, encarregados de educação e estudantes.

 

São quatro os painéis temáticos definidos: “(Re)visitando a educação escolar”; “O empreendedorismo no trilho da educação”; “Conhecer, ajudar, motivar…” ; e “Criando e recriando a aprendizagem”.

 

Os oradores convidados são António José Guedes (Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto), José Matias Alves (Universidade Católica do Porto), Helena Barbieri (Movimento da Escola Moderna), Pedro Saraiva (Universidade de Coimbra), Pedro Maranha (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra), Adriana Campos (educare.pt), técnicas do CADIn – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, Francisco Machado (Instituto Superior da Maia), Teresa Pombo (Equipa dos Recursos e Tecnologias Educativas/Direção-Geral da Educação) e Henrique Manuel Pereira (Universidade Católica do Porto).

 

Os moderadores da mesa são Mário Coelho, diretor do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior; Irene Guimarães, diretora do Agrupamento de Escolas de Serafim Leite; Joaquim Valente, diretor do Centro de Educação Integral; e Margarida Violante, presidente da CAP do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *