Cultura, S. João da Madeira

Serralves apresenta exposição nos Paços da Cultura de S. João da Madeira

A exposição “Ponto de Fuga/Vanishing Point” é fruto de uma seleção de obras pertencentes à Colecção da Fundação de Serralves que utilizam a fotografia, o cinema e o vídeo como suporte dos processos criativos dos artistas representados.

São esses trabalhos artísticos que vão estar patentes na Galeria dos Paços da Cultura de S. João da Madeira. Com inauguração marcada para dia 7 de setembro, às 18h00, a exposição poderá ser vista até 11 de outubro, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30. Encerra aos domingos e feriados.

As obras expostas exemplificam alguns dos programas conceptuais das últimas quatro décadas da experiência artística contemporânea: a relação entre Arte e Paisagem, a autorepresentação, ou a crítica dos modelos sociais. Cada tema é uma pista para a descoberta da individualidade de cada obra.

Na exposição, comissariada por João Fernandes, estarão representadas obras de artistas portugueses e estrangeiros como Helena Almeida, Hans-Peter Feldmann, Imi Knoebel, Jorge Molder, Maria Nordman, Paulo Nozolino, Fernando José Pereira, Adrian Piper, Gerhard Richter, Augusto Alves da Silva e Robert Smithson.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *