Economia

CERANOR dá expressão às criações nacionais

As criações nacionais assumem, dentro e fora das portas da EXPONOR, de quarta-feira a domingo, maior expressividade, com a realização da 22.ª edição da CERANOR – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde e a estreia do Porto Design Week.

No espaço reservado, em exclusivo, aos profissionais da casa e decoração vão estar em exposição as principais tendências de artigos para casa, hotelaria, decoração e brinde. A apresentação ao mercado profissional das novidades caberá às 200 empresas participantes da CERANOR 2012. Saiba mais detalhes sobre as novidades dos expositores em www.ceranor.exponor.pt.

Fora de portas é só seguir o mapa com os locais singulares do Porto, consultando o roteiro do Porto Design Week. «Pretendemos dar relevância à criação, ao trabalho feito à medida, a espaços únicos na cidade, que projetem o Porto como cidade cosmopolita e de referência nos domínios do design e da arquitetura», revela Filipe Gomes, gestor da unidade de negócio Casa e Design. O promotor do evento adianta ainda que, em ano de estreia, conseguiu reunir perto de 40 parceiros, entre instituições culturais, lojas e espaços comercias. Acompanhando o que são as principais tendências internacionais, a EXPONOR, explica Filipe Gomes, «organiza um evento paralelo à feira profissional, na cidade do Porto, mas dirigido ao público».

Ao longo de cinco dias, o Porto Design Week dá acesso a um cartaz apelativo de acontecimentos, com exposições, debates e demonstrações artísticas, bem como às condições vantajosas, com descontos em peças e serviços, dos parceiros comerciais. «Promete ser uma verdadeira jornada de realizações dedicadas ao design, revelando projetos diferenciadores, onde a arte e o ato criativo encontram a simbiose perfeita», sintetiza ainda Filipe Gomes.

A seleção RESPECT FOR ARCHITECTURE, Porto 2012, da seção regional da Ordem dos Arquitectos; a exposição de fotografia Visível Redescoberto, do Instituto Português de Fotografia; a mostra de peças de design by Humadecoração Restyling, da Portucraft; a conferência «Importância dos espaços verdes na reabilitação urbana», organizada pelos arquitectos paisagistas daportaparafora; o workshop de “Conservação e Restauro”, do Arrebita!Porto, são apenas, algumas das iniciativas que merecerão destaque.

De referir ainda que em alguns espaços (o MUDDA, a loja Museu, o Baú d’ Artes, a PP – Homedesign, o URBAstudios|entrelinhas, a Punch Couture) o visitante poderá assistir à performance dos criadores ou até mesmo ser convidado a participar no ato criativo. O roteiro do Porto Design Week está disponível em http://www.facebook.com/portodesignweek ou em www.ceranor.exponor.pt.

De volta à EXPONOR, também o debate, a troca de ideias e experiências merecem destaque na feira, com a realização de uma conferência e um seminário sobre temas da atualidade (redes sociais, eventos e protocolo). As iniciativas acontecem na sexta-feira, à tarde, no centro de congressos da EXPONOR. “Falar em público e fazer apresentações com impacto” é o tema que Madalena Leão se propõe debater, a partir das 15h00, numa iniciativa do portal informar.pt/Certform. Mais tarde, das 17h00 às 18h00, tem lugar a conferência “Facebook Empresas”, que contará com a intervenção de Vasco Marques.

Informações úteis:

CERANOR – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde (22.ª edição)

Horário:

10h00 – 20h00

Data:

05 – 09 de Setembro 2012

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *