Cultura, Trofa

Moisés Oliveira apresenta “Pintura e Artes Decorativas” na Casa da Cultura da Trofa

A Casa da Cultura da Trofa inaugura no próximo dia 8 de setembro, pelas 15h00, a exposição de “Pintura e Artes Decorativas” de autoria de Moisés de Oliveira.

 

Trata-se de um artista de Vila Nova de Famalicão que desde muito novo demonstrou o seu gosto para as artes, tendo-se dedicado, já nos anos 50, à pintura decorativa. Nos anos 60 viajou até Paris, onde permaneceu alguns meses para se dedicar por inteiro à pintura. Em 1967, regressou a Portugal, aceitando o convite do administrador da Fábrica Nacional de Relógios “Boa Reguladora”, para formar/coordenar o Atelier de Artes Decorativas que funcionava como uma escola de artes decorativas, valorizando grandemente os célebres relógios nacionais que se encontram espalhados por todo o Portugal e além-fronteiras.

 

Em 1993, e já liberto dos seus afazeres profissionais, dedica-se às telas, à pintura de mobiliário e de relojoaria, criando as suas “artes decorativas”.

 

Mestre Moisés, como é conhecido, gosta de reproduzir quadros de grandes pintores da Renascença tendo-se revelado, também, um exímio retratista. Identifica-se com o artista François Bouchier, pela sua sensibilidade e personalidade, transpondo para as pinturas o encanto e sedução de ninfas em cenas mitológicas e alegóricas.

 

Esta exposição “Pintura e Artes Decorativas” estará patente na Casa da Cultura da Trofa, de 8 a 29 de setembro, dando uma vez mais provas de que este espaço municipal está aberto à participação, à criação e à fruição de todos os interessados, assumindo-se como uma “Casa” de encontro, de oferta cultural diversificada, de aprendizagem, de discussão, de apoio a eventos e artistas da comunidade, bem como de cruzamento de propostas e formas de criação artística.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *