Desporto, Gondomar

Jovem de Gondomar convocado para a Seleção Nacional de Futebol de Rua

Daniel Miranda, representante da equipa gondomarense do Projeto “Animar para Capacitar”, irá ao México para participar, entre 6 e 14 de outubro, no Campeonato do Mundo de Futebol de Rua.

O jovem jogador de Gondomar foi convocado para integrar a seleção nacional – que irá estar em estágio de 25 de setembro a 4 de outubro, em Beja. Esta é já a terceira vez que o Projeto “Animar Para Capacitar” tem um dos seus jovens a participar no Mundial de Futebol de Rua. Daniel Silva foi selecionado para o Mundial de Itália, em 2009, e José Vigário esteve no Mundial do Brasil em 2010.

Daniel Fernando Cardoso Miranda, mais conhecido por “Danny”, nasceu a 31 de maio de 1990. É natural de S. Pedro da Cova, Gondomar, sendo já Bi-campeão Nacional de Futebol de Rua (2008 e 2010). É considerado como um “poço de força” e um jogador que, pela sua postura, joga e faz jogar. A dupla de selecionadores nacionais não teve dúvidas quanto a esta escolha para o Mundial.

O palmarés da formação gondomarense na modalidade de Futebol de Rua é um caso raro em Portugal. Penta-campeã Distrital, a equipa de Gondomar sagrou-se, em duas ocasiões, Campeã Nacional (2008 e 2010). É, ainda, a formação que mais vezes marcou presença na fase final.

O “Projeto Animar para Capacitar” é implementado no Município de Gondomar no âmbito do “Programa Escolhas” (4.ª Geração). A entidade promotora é a Câmara Municipal de Gondomar, sendo entidade gestora a Associação Gondomar Cultural.

Nesta que será a 10.ª edição do Mundial de Futebol de Rua participarão 72 equipas. A prova irá decorrer em Zócalo, no México, entre os dias 6 e 14 de outubro. O Futebol de Rua é uma competição que promove a prática desportiva como estratégia inovadora de intervenção no combate à fragilidade social a nível nacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *