Cultura, Trofa

“Hoje vou ao café ouvir poesia” a 21 de setembro no Café Lord em S. Martinho de Bougado relembra poesia de Bocage e de Guerra Junqueiro – Trofa

Os serões literários estão de volta ao Concelho da Trofa, já a 21 de setembro, com o regresso da iniciativa “Hoje vou ao café ouvir poesia – um café e um poema “.

 

Desta vez a freguesia escolhida será S. Martinho de Bougado, e o palco em destaque é o Café Lord, a 21 de setembro, a partir das 21h30.

 

Como habitualmente, a Câmara Municipal da Trofa lança o convite a todos os Trofenses para participarem nesta iniciativa que procura, há cerca de dois anos, levar a cultura a todas as oito freguesias do Concelho, apostando na descentralização das ações promovidas pela Autarquia.

 

A 21 de setembro estarão em evidência mais dois autores portugueses, desta feita Manuel Maria de Barbosa l’Hedois du Bocage, que nasceu em Setúbal, em 1765, e foi um dos maiores representantes do arcadismo lusitano e ainda, Abílio Manuel Guerra Junqueiro, nascido em Freixo de Espada à Cinta, em 1850, e que se assumiu como o mais típico representante da chamada “Escola Nova”.

 

A Câmara Municipal da Trofa dá assim, continuidade a esta ação de divulgação da literatura nacional sob a premissa de fomentar uma oferta cultural diversificada que permita o desenvolvimento de públicos, a sua captação, qualificação e fidelização.

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *