Sociedade, Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António celebra festa em honra da sua padroeira

Vila Real de Santo António volta a celebrar a festa em honra de Nossa Senhora da Encarnação, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.

 

Este ano, os festejos contemplam um cartaz com animação, concertos e gastronomia, num recinto instalado na zona marginal de VRSA, frente à capitania.

 

O programa começa na quarta-feira, dia 29, com a abertura da zona de restaurantes, que se manterá diariamente em funcionamento (entre as 18h00 e as 02h00) até domingo, dia 2 de setembro, onde decorrerão igualmente os concertos, com entrada livre.

 

O cartaz musical arranca com os «Allmariados», no dia 29 de agosto. No dia seguinte, a animação está a cargo de «Zé Aníbal» (30 agosto), enquanto no dia 31 é o «Duo Reflexo» que movimenta a noite.

 

Já a 1 de setembro, a noite é animada por «Ivete Mangalho e Rolinhas», enquanto no dia 2 de setembro o programa fecha ao som dos «Vide Versus». Todos os concertos começam às 22h00.

 

O ponto alto das celebrações será a procissão, no dia 2 setembro, às 18h00, momento em que a imagem de Nossa Senhora da Encarnação irá percorrer algumas das principais artérias de VRSA.

 

Este ano, a procissão contemplará algumas inovações, nomeadamente no cortejo. Além disso, diversas associações do concelho foram convidadas pela paróquia de Nossa Senhora da Encarnação a associar-se ao evento.

 

Paralelamente ao programa religioso, realiza-se, no dia 1 de setembro, o II Torneio Internacional de Veteranos (Futebol de 11), no Campo Francisco Gomes Socorro, entre as 9h30 e as 18h20. A partida conta com a participação dos clubes Lusitano FC, Olhanense, Ayamonte e Ourique.

 

Já no dia 2 de setembro está agendado o tradicional desafio do pau de sebo, às 10h30, enquanto às 11h30 acontece mais uma corrida de embarcações a remo no Rio Guadiana.

 

Neste último dia, o programa fecha com um grandioso fogo de artifício, à meia-noite, na Avenida da República.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *