Turismo, Vale de Cambra

Vale de Cambra na loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro

A Loja Interativa de Turismo – da Turismo Porto e Norte de Portugal – localizada no Aeroporto Francisco Sá  Carneiro (no Porto) leva a cabo mais uma ação promocional da região e Vale de Cambra estará presente com alguns dos produtos mais representativos do Turismo e da Cultura do nosso Concelho. Dinamizada pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, a ação decorrerá entre as 10h e as 13h do próximo sábado, dia 1 de setembro’12. Faça uma visita ao Aeroporto neste dia e esteja com Vale de Cambra nesta grande ação de promoção e divulgação turística!

A Campanha do Município de Vale de Cambra, que decorrerá na loja interativa de Turismo do Aeroporto do Porto, conta com o empenho e a dedicação de diversas entidades e associações locais.

No aeroporto e para os milhares de turistas e viajantes esperados no local, a autarquia apresentará  os produtos turísticos locais, que fazem de Vale de Cambra um Município com história e tradições “de peso” e que, década após década, têm sido preservadas por todos os que aqui habitam ou fizeram do concelho o seu local de eleição.

No próximo dia 1 de setembro, quem se dirigir ao local da iniciativa poderá assim, assistir aos diferentes quadros representativos do concelho através da performance do Grupo Cénico da APDC que apresentará elementos fulcrais para a nossa história como é o caso da “Indústria”, da “Gastronomia”, da “Queijaria”, do “Vinho”, do “S. Pedro- Padroeiro da Terra”, da “Poesia”, do “Folclore”, da “Pesca” ou da “Fotografia”, mas, para além disso, a manhã de Vale de Cambra no aeroporto conta ainda com muito mais, com o Grupo de Folclore “Terras de Arões” a apresentar cantadas e modas d’unha; o Grupo das Artesãs d’ Arões a mostrarem os seus produtos em lã e em burel; a Associação de Desenvolvimento Turístico e Cultural de Paraduça realçando a broa e o mel locais para promover a Mostra Anual da Broa de Paraduça; as Calambrias da Padaria Preval representando a doçaria local e ainda, os vinhos com uma degustação e mostra do Vinho Verde de Vale de Cambra a cargo da  Adega Cooperativa de Vale de Cambra e da Quinta da Companhia.

Integrada numa ação mais ampla que engloba todos os municípios do CIM do Porto, Vale de Cambra marca assim presença a par de municípios da região do Porto como Arouca, Espinho, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso, S. João da Madeira, Vila do Conde, Trofa, Gondomar, Valongo, Póvoa de Varzim e ainda da Sogrape – Caves Sandeman.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra faz assim um convite a todos os que queiram ter o prazer de usufruir do nosso concelho mesmo fora de portas e a virem até ao Aeroporto do Porto no dia 1, sábado, logo a partir das 10h! A participação do concelho começa com o Grupo Folclore “Terras de Arões” a essa hora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *