Saúde, Sociedade, Vagos

Grande adesão na “Feira Saudável” supera as expectativas – Vagos

Foi com uma adesão em massa que a “Feira Saudável” encheu a Praça Central da Praia da Vagueira, no passado domingo, 26 de agosto. Centenas de pessoas deslocaram-se à Praia da Vagueira, para participar numa feira dedicada à saúde e bem-estar, onde não faltaram inúmeras atividades desde aulas desportivas, massagens, rastreios, medicinas alternativas e conferências.

Durante a manhã, foram realizados setenta rastreios visuais, pela Ótica Gémeos, e cerca de setenta rastreios de glicemia, colesterol e tensão arterial, realizados pela Farmácia Giro.

Pelas 10h30, iniciou-se a aula de pilates, que esgotou o número de vagas disponíveis mostrando, assim, a grande adesão às atividades aqui decorrentes.

Ao mesmo tempo, cerca de trinta pessoas assistiam a duas conferências, moderadas pelo Vereador do pelouro do desporto, da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, a primeira sobre “Postura Corporal e Ergonomia”, dada pelos Fisioterapeutas Soraia Pires e Maikol Simões, da Litoralis; a segunda sobre “Os benefícios da marcha e da corrida na saúde”, que teve como orador o Prof. Doutor Paulo Colaço, coordenador nacional do Programa Nacional de Marcha e Corrida.

A feira reabriu, pelas 14h30, com as sessões de massagens de corpo e rosto, relaxamento, tailandesa, pedras quentes e reiki, dadas por Ana Cristiano. Como seria de esperar, as vagas para as sessões foram, em pouco minutos, imediatamente ocupadas. Ainda assim, muito havia para fazer nesta feira dedicada à saúde e bem-estar, e logo pelas 15h iniciaram-se as aulas desportivas, integradas no projeto “+Desporto +Saúde”. Dezenas de pessoas participaram nas aulas de Spinning, BodyCombat e Ginástica Localizada, lecionadas pelos professores do ginásio Corpo Culto, de Vagos. Ainda assim, tal foi a adesão, que a organização providenciou uma segunda aula de spinning para aqueles que não conseguiram vaga na primeira aula.

Os profissionais da “Litoralis” estiveram, também, presentes, durante toda a tarde, a realizar, ininterruptamente, rastreios de obesidade e postura corporal.

Esta feira insere-se na programação do “Animar o Verão 2012”, organizada pela Câmara Municipal de Vagos, e contou com a participação do ginásio Corpo Culto, da Farmácia Giro, da Ótica Gémeos e da Litoralis. Recebeu, também, apoio do Turismo do Centro de Portugal, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro – Baixo Vouga e do programa PROMAR.

A Câmara Municipal de Vagos agradece o apoio de todos os parceiros pela colaboração na Feira Saudável e a todos os que nela participaram ao longo do dia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *