Mação, Saúde, Sociedade

Feira de Artesanato com dicas de nutrição em Mação

Teve lugar no passado dia 25 de Agosto mais uma Feira de Artesanato no Jardim do Largo dos Bombeiros, junto ao Posto de Turismo.
No âmbito da Feira de Artesanato decorreu mais um Workshop, desta vez sobre o tema saúde e bem-estar. O encontro teve lugar às 17h30 tendo Joana Pedro, estudante de Nutrição, dado aos presentes várias dicas sobre nutrição, a pirâmide dos alimentos e o cálculo do peso ideal.
A Feira de Artesanato é uma iniciativa com a qual a Câmara Municipal de Mação pretende apoiar a venda e o acesso a artesanato e artes decorativas sendo os Artesãos, na sua essência, amadores que apresentam trabalhos realizados nos seus tempos livres, das rendas à costura, licores, bijutaria, pintura, arraiolos e bordados.
A última Feira de artesanato da temporada de 2012 decorre no dia 29 de Setembro. Terá lugar nesse dia à tarde um Workshop à volta das rendas, um dos produtos em destaque nas Feiras de Artesanato. As artesãs presentes vão dar dicas, a jeito de um pequeno curso de iniciação ao crochet. A Não perder!
Este ano funciona ainda na Feira um pequeno serviço de bar e venda de bolos e pão caseiro, iniciativa dos Bombeiros Voluntários de Mação no sentido de aumentar as receitas da instituição. Para os mais novos continua a possibilidade de fazer pinturas faciais.
As Feiras decorrem no último sábado de cada mês, das 10h às 19 horas. Entretanto, até 2 de Setembro, os artesãos que participam nas Feiras de Artesanato, têm aberto o Quiosque de Artesanato no Largo dos Combatentes, junto ao cineteatro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *