Sociedade

Feira das Hortas e Mercado Biológico da Amadora

O município da Amadora promove o Mercado Biológico e a Feira das Hortas, onde é possível adquirir, durante todo o ano, produtos hortícolas e frutícolas cultivados no concelho.

 

Estas iniciativas, que ajudam a promover o comércio e a produção local de alimentos de qualidade, podem ser visitadas durante as comemorações do aniversário deste município entre os dias 2 de setembro e 3 de outubro.

 

2 e 16 de setembro

Feira das Hortas

Realiza-se no 1.º e 3.º domingo de cada mês, entre as 11.00h e as 19.00h, na Praça do Centro Comercial Dolce Vita Tejo, numa parceria entre este e a Câmara Municipal da Amadora.

 

Esta feira tem como objetivo a venda de produtos hortícolas e frutícolas sejam eles ou não de origem biológica, por produtores locais.

5, 12, 19 e 26 de setembro e 3 de outubro

Mercado Biológico

Realiza-se no Parque Delfim Guimarães (Av. da República), todas as quartas-feiras, das 15.00h às 19.00h, através de uma parceria entre a Câmara Municipal da Amadora e a Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica.

Neste mercado os interessados podem comprar alimentos cultivados em solos equilibrados por fertilizantes naturais, que possuem maior teor em vitaminas, minerais, hidratos de carbono e proteínas, contribuindo para uma alimentação mais saudável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *