Palmela, Sociedade, Turismo

Visitas Guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela no dia 1

Os visitantes da Festa das Vindimas podem aproveitar o sábado, dia 1 de setembro, para conhecer, também, a vila que se estende para além do recinto das festas.

Durante a manhã, a partir das 10 horas, a proposta vai para uma visita guiada ao Castelo de Palmela, sede histórica da Ordem de Santiago, até à sua extinção, no século XVIII. Com uma localização privilegiada, o Castelo permite desfrutar de uma vista panorâmica, entre o Tejo e o Sado. No interior, encontramos a Pousada de Palmela, a Igreja de Santiago (hoje, sala de exposições), o GEsOS – Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago e muitos outros espaços de interesse.

Às 14h30, com partida junto ao Chafariz D. Maria I, uma nova visita guiada permite conhecer o Centro Histórico de Palmela, com os seus monumentos, os largos, os miradouros, os jardins e os edifícios que escondem estórias e memórias de outros tempos.

Inscrição gratuita até às 12 horas do dia 30 de agosto, através dos contatos patrimonio.cultural@cm-ppalmela.pt ou 212336640.

As visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela decorrem mensalmente, no primeiro sábado, numa organização da Câmara municipal de Palmela com o Dr. António Lameira.

 


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *