Sociedade

Sábado, 22:00: grupo de Rossas traz teatro de comédia à praça em Arouca

No próximo sábado, 1 de setembro, a renovada praça Brandão de Vasconcelos vai ser o cenário de uma noite de teatro, protagonizada pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas (GCRR), que irá apresentar uma série de «sketches» cómicos, entre momentos musicais e variedades. Com pergaminhos na dinamização cultural e no desenvolvimento da arte do palco a que se dá o nome de Teatro, o GCRR há quase meio século que vem trilhando em Arouca, com dinamismo e assinalável êxito, o caminho do teatro amador, pensado, ensaiado e partilhado com as populações locais, a quem tem dado a conhecer peças de autores portugueses.

 

O Joaquim de Pinho Brandão, o Silva dos Carreiros e a Celestinha da Portela são apenas três nomes de pessoas anónimas no meio artístico nacional, mas que têm lugar cativo na história do teatro amador de Arouca, levado a cabo pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas.

 

Inserido no meio rural, esta «companhia amadora» constituída por gente apaixonada pela expressão cénica, entre jovens atores e outros com mais experiência de palco, tem feito incidir o seu trabalho no género comédia, aparentemente menos exigente mas não menos difícil, tendo em vista proporcionar momentos de divertimento, humor e sátira social, ao muito público que habitualmente assiste às suas representações.

 

O Centro Histórico de Arouca vai ali acolher, assim, no sábado, pelas 22 horas, o primeiro ato do GCR de Rossas, numa iniciativa que conta com o apoio da autarquia.

 

A entrada para este espetáculo é livre e fica feito, desde já, o convite para que venham acarinhar o trabalho deste grupo arouquense, participando numa noite de teatro de comédia, apresentado pela «prata da casa no coração da vila».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *