Economia

CERANOR coloca o design no centro das atenções

É já na próxima semana (de quarta-feira a domingo) que se realiza a maior feira nacional de Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde. As portas da EXPONOR abrem-se, como já é habitual, das 10h00 às 20h00. Este ano, a CERANOR surge renovada, colocando o design no centro das atenções, com a realização da 1.ª edição do Porto Design Week. Um evento que pretende marcar a agenda cultural da cidade de 5 a 9 de setembro.

 

Qualidade, variedade e inovação são atributos que poderão ser conferidos nas novas coleções, desde já avançadas por algumas das 200 empresas que participam na edição 2012.

Apresentando-se como um dos “gigantes” dos têxteis-lar do País, a Lasa (têxteis-lar) é uma das empresas que lança a nova coleção na CERANOR. Também a Castelbel (artigos de beleza) aproveita o momento para dar a conhecer ao mercado português as novidades em velas, sabonetes e fragrâncias caseiras, destacando a linha romã. Já a Ferglass (artigos de decoração) encontrou na época natalícia que se aproxima a inspiração para a coleção que vai lançar na feira. Na vanguarda da tecnologia em design, são de destacar as propostas da Freitas & Dores (peças em estanho). De referir ainda as mais de 150 novidades que a Tescoma (utensílios e acessórios para cozinha e mesa) vai apresentar na feira. Saiba mais sobre as novidades em www.ceranor.exponor.pt).

 

A par dos expositores, os visitantes têm merecido, desde sempre, uma atenção especial da EXPONOR. Uma das realizações que evidenciará a vertente qualitativa que a EXPONOR quis reforçar nesta edição, ao abrigo do programa de visitantes, é o Lounge BuyCeranor. Trata-se de um espaço localizado no pavilhão 4, assinado pela designer Sandra Costa, coordenadora de projetos da LOGOEXISTO DESIGN, e que se caracteriza por «uma atmosfera sofisticada e contemporânea», descreve a autora.

 

Porto Design Week – um evento de intervenção

E se, dentro de portas, o Lounge contribui para conferir notoriedade e dinâmica à feira, lá fora, disseminado pela cidade do Porto, a equipa da CERANOR avança com a 1.ª edição do Porto Design Week.

Assumindo-se como um evento de intervenção, o Porto Design Week transcende o espaço da feira, projetando o Porto como cidade cosmopolita e de referência no domínio do design e da arquitetura. Exposições, demonstrações, workshops, descontos em lojas aderentes, entre outras, são algumas das ações previstas, fora de portas e disseminadas pela cidade do Porto.

 

Aos parceiros institucionais que participam na iniciativa (Museu Soares dos Reis, a Ordem dos Arquitectos, a loja de Serralves, a Terra na Boca – Associação Cultural Mundo Lá Dentro, o Instituto Português de Fotografia e o “Arrebita!Porto – Projeto de Repovoamento e Requalificação Urbana”) juntam-se as lojas aderentes (MUDDA, o Clube da Gula, a Casa Moura; Da Vinci, Portucraft, entre outras). A opinião, os parceiros e as atividades que fazem parte do cartaz cultural do evento estão disponíveis em http://www.facebook.com/portodesignweek ou  em www.ceranor.exponor.pt.

 

Informações úteis:

CERANOR – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde (22.ª edição)

Horário:

10h00 –  20h00

Data:

05 – 09 de Setembro 2012

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *