Cultura, Trofa

XIV Festival de Folclore da Trofa traz a tradição popular ao coração do Concelho a 8 e 9 de setembro

O Festival de Folclore da Trofa regressa já nos próximos dias 8 e 9 de setembro, com a realização da XIV edição deste grande evento, promovido pela Câmara Municipal da Trofa.

 

O Parque Nossa Senhora das Dores, no coração da cidade da Trofa, é o palco escolhido para mais esta realização, que pretende promover a cultura e a etnografia do folclore Concelhio e nacional, assim como proporcionar animação a todos os Trofenses e visitantes.

 

Como habitualmente, os protagonistas do Festival de Folclore são os diferentes grupos locais e nacionais que vão participar na festa dedicada ao folclore, nomeadamente, no dia 8 de setembro, a partir das 21h00,  em palco estará o  Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo, o  Grupo de Danças e Cantares de Santiago, o  Rancho Folclórico de Quintã, de Marco de Canaveses, o Rancho Folclórico de Alvarelhos e o Rancho Folclórico da Trofa.

 

Já no dia 9 de setembro, domingo, a atenção vai, a partir das 16h00, para a atuação do Grupo Etnográfico de Santiago de Bougado, do Grupo Folclórico “As Ceifeiras de S. Martinho de Fajões”, de Oliveira de Azeméis, do Rancho das Lavradeiras da Trofa, do Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores, de Mortágua, do Grupo Folclórico de São Salvador de Grijó e do Rancho Folclórico de S. Romão.

 

Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Trofa assume-se como mais uma oportunidade para aficionados e curiosos apreciarem as danças e os cantares tradicionais, bem como os trajes e os instrumentos musicais de dentro e de fora do Concelho.

 

A realização deste Festival de Folclore é mais um testemunho da continuidade da aposta da Câmara Municipal na divulgação das raízes culturais locais em particular e portuguesas em geral.

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *