Desporto, Palmela, Sociedade

“+60” dá lugar a novo Programa Municipal de Atividade Física em Palmela

A Câmara Municipal reestruturou o “+60”, Programa Municipal de Atividade Física, e lança, em setembro, em parceria com a Palmela Desporto, EM, o “50+” Programa de Exercício. Tal como o nome indica, o programa alarga a sua participação às pessoas a partir dos 50 anos, com a realização de aulas de atividades aquáticas, atividades gímnicas e dança, ao longo do ano, entre setembro e julho, praticando preços reduzidos.

As inscrições para o “50+” abrem no dia 1 de setembro – com início das aulas a 17 – e devem ser realizadas nas secretarias das piscinas municipais de Palmela e Pinhal Novo.

Esta reestruturação surge no âmbito da conjuntura económica e social que o país e a Europa atravessam e da evolução natural e dinâmica da sociedade, que sublinham, cada vez mais, a importância e pertinência na promoção da saúde e qualidade de vida das populações.

O novo programa continuará a ser desenvolvido nas cinco freguesias do concelho (Palmela, Quinta do Anjo, Pinhal Novo, Marateca e Poceirão), com a colaboração das entidades parceiras que possibilitam a realização das aulas de atividades gímnicas e dança nas suas instalações: Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, Clube Portais da Arrábida – Quinta do Anjo, Grupo Popular e Recreativo Cabanense, Junta de Freguesia de S. Pedro da Marateca, Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano e Sociedade Recreativa e Instrutiva 1º de Janeiro – Lagoa do Calvo.

Desenvolvido desde 1996, o “+60” foi pioneiro no desenvolvimento de atividades físicas para seniores e proporcionou a várias centenas de munícipes aulas regulares de atividades aquáticas, gímnicas e danças adaptadas à idade e condição física dos seus participantes. No final de mais uma época desportiva, em maio de 2012, este programa registou a participação de 408 pessoas, com uma média de 71 anos, distribuídas por 13 grupos de várias localidades das cinco freguesias do concelho.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *