Desporto

As deusas do surf em Portugal

O maior evento de surf feminino da Europa regressa a Cascais em Setembro, para o EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong! A partir do dia 21 de Setembro, a praia de Carcavelos recebe pelo sexto ano consecutivo as cerca de 200 surfistas previstas, entre profissionais e amadoras, para mais um grande evento de surf, música e celebração do beach lifestyle no feminino.

 

Nos dias 21, 22 e 23 de Setembro, Carcavelos será o palco da penúltima etapa dos circuitos europeu e mundial de surf feminino de qualificação, mas também do Troféu de Surf Feminino, a maior competição da especialidade realizada no continente.

 

“Sendo o surf o desporto que apela ao respeito pelo ambiente e ao espírito de camaradagem, Cascais é sem dúvida o spot natural deste evento. O surf está na génese dos Cascalenses e é sempre um orgulho e um enorme prazer receber campeãs e aficionados desta modalidade nas nossas águas,” afirma Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

 

Com um formato competitivo organizado por equipas, todas as participantes no Troféu, que se realiza apenas dias 22 e 23 de Setembro, formarão a sua, mesmo que se inscrevam individualmente. A ideia é fomentar o espírito de equipa num desporto individual e, muitas vezes, individualista, bem como estreitar amizades, unir objectivos idênticos e ensinar a competir, para formar futuras campeãs mundiais!

 

Assim, o convite é dirigido a todos os clubes e escolas de surf nacionais, de forma a comparecerem com as suas equipas em Carcavelos, para participarem em dois dias de grande divertimento, “fairplay”, desafio e superação, numa prova onde ninguém é eliminado e todas as surfistas contam.

 

Em jogo estarão ainda 3000 euros de prémio monetário, a serem repartidos pelos três melhores clubes das zonas Norte, Centro e Sul, além de prémios individuais e muitas outras surpresas.

 

 

Aberto a todas as surfistas interessadas, federadas ou não (com excepção para as competidores nos circuitos Star Events e Pro Junior da ASP e ainda as Top 10 do ranking da Liga MEO Prosurf Feminina de 2011), com maior ou menor experiência, o desafio é para formar uma equipa com um grupo de amigas e aparecer. As inscrições já estão abertas, em www.rock-sisters.com.

 

A título de curiosidade, e segundo as estatísticas, no mês de Setembro existe uma consistência das ondulações na ordem dos 78% em Portugal continental, com o tamanho médio das ondas a rondar os 2 metros e ventos regulares do quadrante Norte/Nordeste, o que constituem condições perfeitas para receber este evento.

 

O EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong é organizado pela Rocksisters e conta com o patrocínio do Turismo de Portugal, Turismo Estoril, Câmara Municipal de Cascais, EDP, Billabong e Kia Motors, bem como com o apoio do MEO, Comboios de Portugal, Ericeira Surf Shop, Paez, Santini, Águas do Vimeiro, Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos e Surfsolutions, tendo ainda como media partners a Sic Radical, Mega Hits, Jornal Metro, Lux Woman, Sport Life, Up Magazine, That’s It, Surftotal, ONFIRE, Puro Feeling, Análise Global e Association of Surfing Professionals (ASP) Europe.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *