Tecnologia

Game On completa último nível

A maior exposição de videojogos do mundo, durante quatro meses, fez as delícias de pequenos e graúdos, ao dar a conhecer as mais recentes novidades nos videojogos e, por outro lado, ao fazer recordar a infância e juventude de milhares de pessoas que visitaram a mostra, no Museu de Arte Popular, até ao passado domingo (29.julho).

Uma exposição que apresentou a cronologia dos acontecimentos marcantes na história dos videojogos, bem como o seu impacto cultural na sociedade.
Com uma vertente fortemente cultural, através da exibição de obras e storyboards originais e, simultaneamente, interativa ao proporcionar aos visitantes mais de 120 videojogos para experimentar.

João Parreira, diretor da Mercado da Cultura, empresa responsável pela organização e produção da exposição em Portugal, explica que, desde o início, a empresa, sustentada em estudos internacionais, soube que uma exposição deste género é transversal a todas as gerações e que, fundamentalmente por esta razão, transforma-se num programa cultural e de entretenimento para toda a família.

O diretor acrescenta que a iniciativa da Organização, ao criar um conjunto de atividades paralelas à Game On, contribuiu para que o interesse se mantivesse firme e que o dia-a-dia da mostra tivesse sido acompanhada, bastante de perto, quer por pessoas de todas as idades, comunicação social e entidades.

Desde a inauguração, foram distribuídos inquéritos aos visitantes, de forma a medir o grau de satisfação. João Parreira afirmou que foi com grande orgulho que a Mercado da Cultura verificou que o nível de satisfação ultrapassou os 90 por cento, em todas as faixas etárias, desde crianças aos mais graúdos.

A exposição foi prolongada por quinze dias, devido à tendência crescente de afluência verificada no último mês e meio, correspondendo às expectativas.
A mostra foi já visitada por mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, ao longo dos 10 anos de tournée, em diversos países.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *