Desporto

Etapa da Volta RTP decidida ao Sprint

Em dia de descanso do pelotão profissional foram os cicloturistas chamados à estrada. Cerca de setecentos participantes alinharam na 6ª Etapa da Volta RTP, organizada pela Lagos Sports. Com partida e chegada a Viseu, o percurso de 72 quilómetros atravessou também os concelhos de Vouzela e S. Pedro do Sul.

 

O sinal de partida para o pelotão cicloturista foi dado às 9h30 na Avenida Europa sob céu nublado. Durante 52 quilómetros os participantes rodaram em ritmo de passeio mas, no fim, existia um troço de superação pessoal. Os 20 quilómetros finais foram discutidos em andamento livre e competitivo proporcionando uma acesa discussão pela vitória ao sprint entre dois corredores. O melhor tempo foi obtido por Alexandre Guilhoto (KIA MCK) que se bateu em forte duelo com Michel Machado. Apesar de ambos terem concluído a etapa com o tempo de 2 horas, 57 minutos e 10 segundos, Guilhoto foi o primeiro a cortar a linha de meta. “O mais interessante na etapa foi mesmo esta parte final onde havia uma subida. Como gosto de trepar foi uma chegada bem ao meu jeito”, disse o cicloturista da Guarda que fez uma média de 24.384 Km/h. Alexandre Guilhoto acrescentou ainda que “é sempre bom competir e conviver com amantes do ciclismo. É uma oportunidade de os ciclistas amadores estarem presentes neste grande evento e vivenciarem o ambiente da Volta a Portugal.”

 

A primeira chegada da Volta ao Sabugal

Cumprida a Etapa da Volta RTP que há seis anos anima a jornada de repouso da Volta a Portugal, inicia-se a derradeira fase da competição profissional. Gouveia dá a partida para a 7ª etapa da 74ª Volta a Portugal Liberty Seguros tendo o pelotão pela frente, esta quinta-feira, um percurso embelezado pela passagem na aldeia histórica de Sortelha e dificultado por uma escalada até à cidade mais alta de Portugal, a Guarda, antes da conclusão no Sabugal que se estreia como final de etapa. Hugo Sabido (LA Alumínios/Antarte) no comando da classificação parte com a camisola amarela para a segunda semana de prova.

 

7ª Etapa – 23 Agosto 2012 – 185,3Km

Partida: 12h35 – Gouveia

Chegada: 17h20 (horário previsto) – Sabugal

 

A 74ª Volta a Portugal Liberty Seguros conta ainda com o patrocínio oficial do Banco BIC, Meo, RTP, Edp, Kia, Controlauto, Via Verde e Sical, sem esquecer o apoio das câmaras municipais de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oliveira do Hospital, Oliveira do Bairro, Trofa, Vila Nova de Cerveira, Fafe, Viana do Castelo, Mondim de Basto, Armamar, Oliveira de Azeméis, Aveiro, Viseu, Gouveia, Sabugal, Guarda, Seia, Leiria, Sintra e Lisboa.

 

Mais informações em www.volta-portugal.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *