Desporto, Viseu

Viseu recebe final da 6ª etapa no dia 21 de agosto

Viseu tem sido, desde 2003, um dos palcos privilegiados da mais popular prova desportiva reali­zada em território nacional, a Volta a Portugal em Bicicleta.

Viseu tem sabido rentabilizar esta parceria, que se tem vindo a assumir como uma importante estratégia para reforçar a posição de Viseu no panorama nacional, enquanto concelho com ele­vado potencial turístico e melhor cidade para viver.

O nível de mediatismo deste evento desportivo, com a presença massiva de vários órgãos de comunicação social, os elevados shares de audiência televisiva e os muitos milhares de espeta­dores que, nas várias artérias do concelho, acompanham e aplaudem os ciclistas têm sido fato­res importantes para uma avaliação muito positiva da presença da Volta a Portugal na capital da Beira Alta.

Este ano, Viseu recebe o final da 6ª etapa, no próximo dia 21 de agosto, com saída do pelotão de Aveiro. A entrada no concelho de Viseu está prevista para as 16h20 através da EN 16, por Bodiosa, em direção a Moselos. O pelotão irá ainda realizar cerca de 42 kms até chegar à parti­da, novamente localizada na Avenida da Europa e estando prevista esta chegada por volta das 17h20.

Integrado na 74ª Volta a Portugal em Bicicleta, Viseu recebe ainda o programa “Há Volta”, da RTP1, a transmitir, em direto, do Rossio entre as 14h30 e as 16 horas.

À noite os viseenses poderão assistir, a um concerto do cantor João Pedro Pais, pelas 22 horas na Feira de S. Mateus.

Esta programação termina no dia 22, dia de descanso da Volta a Portugal em Bicicleta, com a realização da já célebre Etapa da Volta, percurso de cicloturismo que trará a Viseu largas cente­nas de cicloturistas, para percorrerem 72 km, com partida da Avenida da Europa às 09h30 e che­gada por volta das 12h00.

São vários os motivos para visitar Viseu nestes dias 21 e 22 de agosto, situação que contribuirá certamente para o desenvolvimento turístico e económico da Região.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *