Sociedade

Verão em Obra vale 8 milhões de euros em Odivelas

A Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, deu ontem início a um conjunto de visitas a obras em curso no concelho, iniciativa designada de “Verão em Obra”.

 

Até dia 4 de setembro, a Presidente faz questão de verificar, in loco, o ponto da situação de cada uma das 12 obras que, no total, representam um investimento superior a 8 milhões de euros neste Município.

 

Para a Presidente Susana Amador, “Verão em obra” é um “sinal inequívoco de que o Município de Odivelas não está parado e não se encontra resignado, mesmo em tempo de recessão e de férias. Estamos com uma série de obras em curso, demonstrando no terreno e para usufruto da população, que todos os dias são dias para construir um Concelho melhor.”

 

Neste primeiro dia do “Verão em Obra”, a Presidente da Câmara visitou as obras do Polo Cívico e Comunitário do Vale do Forno, que estarão concluídas no final do ano, e cujo investimento ronda os 765 mil euros. Neste Centro Cívico ficará a funcionar um Jardim de Infância com 3 salas de atividades para crianças, adultos e deficientes motores, além de uma sala polivalente/refeitório, gabinete de primeiros-socorros, sala de leitura, sala de atividades/auditório, sala de formação de computadores, balneários comunitários, centro de estética e cafetaria, entre outros espaços.

A conclusão deste Pólo Cívico motivará a criação de postos de trabalho.

 

Neste dia, foram ainda visitadas as obras do Complexo Lúdico-Desportivo do Bairro de Santa Maria, orçadas em cerca de 480 mil euros e que ficarão concluídas até ao final do ano. Esta empreitada prevê a beneficiação do campo de futebol existente, dotando-o de um piso em relva sintética, e ainda a construção de um edifício de apoio ao campo de jogos com balneários para jogadores e árbitros.

 

Por último, a Presidente Susana Amador visitou ainda as obras que decorrem na Escola Básica de 1º Ciclo e Jardim de Infância Melo Falcão, na Pontinha. Estas obras que ficarão concluídas a tempo do regresso às aulas, têm um custo aproximado dos 63 mil euros e contemplam a beneficiação do edifício escolar, tanto no exterior como no interior. Contempla pinturas de tetos e paredes, colocação de vinílico em algumas zonas danificadas, reparação das infiltrações pela cobertura e colocação de azulejos nas instalações sanitárias.

 

Até dia 4 de setembro, a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas visita as seguintes obras:

– USF Póvoa Santo Adrião

– USF Ramada

– Piscinas de Odivelas

– Jardim do Castelinho, Odivelas

– EB1 António Maria Bravo

– Complexo Escolar João de Deus

– Instalação para pessoal operário da Junta de Freguesia de Odivelas

– Estacionamento junto ao Cemitério da Póvoa de Santo Adrião

– Instalações do CAC – Encosta da Luz

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *