Cultura, Valongo

“Entrelousas” tradição e cultura de mãos dadas em Valongo

Com o intuito de promover o que de bom se faz no concelho, a Câmara Municipal de Valongo vai juntar a cultura e a tradição e proporcionar um dia verdadeiramente único. Será no próximo dia 18 de agosto com a realização do “Entrelousas”. Trata-se de uma atividade inteiramente dedicada à lousa, um produto identitário do concelho, que será complementada com um programa cultural atrativo e variado.

A partir das 10h00, a Empresa das Lousas de Valongo, na freguesia de Campo, abre as portas para dar a conhecer tudo o que diz respeito à lousa. Ao longo de todo o dia serão realizadas visitas guiadas às zonas de extração, haverá artesãos a trabalhar ao vivo, worshops de transformação de ardósia e uma mostra e venda de artesanato. E para que seja possível repor energias haverá uma área destinada à alimentação que inclui os tradicionais petiscos da região. Da parte da tarde não vai faltar animação. O Rancho Regional de Campo apresenta um espetáculo e a Banda Musical de S. Martinho de Campo proporcionará um concerto absolutamente inédito que se irá realizar numa galeria de exploração de ardósia.

O “Entrelousas” é uma forma de cimentar e reforçar a identidade do concelho, tornando-a uma mais-valia e um fator de atratividade para quem nos visita e um orgulho para quem a defende.

A participação é gratuita

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *