Gondomar, Sociedade

Centro Integrado da Lomba em Gondomar

Foi inaugurado na freguesia da Lomba, no dia 12 de agosto, o Centro Cívico “Despertar Lomba”. O Centro Integrado “Despertar Lomba” destina-se a atividades culturais, desportivas e de apoio social. Além disso tem, ainda, vários espaços exteriores passíveis de acolherem várias iniciativas. O investimento, que rondou os 300 mil euros, foi comparticipado no âmbito do PRODER. Foi, como referiu Joaquim Viana, Presidente da Junta de Freguesia da Lomba, o maior investimento desta autarquia – cerca de 130 mil euros.

Em termos de serviços, terá um Gabinete de Inserção profissional, um ATL para crianças, uma Escola de Pais, workshops de formação, apoio ao associativismo local e, ainda, Gabinete de Apoio Psicossocial.

No dia da inauguração, entre muitos mais, compareceram Valentim Loureiro, Presidente da Câmara de Gondomar, Joaquim Viana (Presidente da Junta da Lomba) e Emídio Sousa, responsável pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria – entidade que, por intermédio do Programa PRODER, comparticipou a obra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *