Estarreja, Sociedade

Centro de Novas Oportunidades do Antuã em funcionamento até ao final do ano

O Centro Novas Oportunidades (CNO) do Antuã – Escola Secundária de Estarreja tem o seu funcionamento assegurado até 31 de dezembro de 2012, altura em que serão criados os Centros de Qualificação e Ensino Profissional, cuja legislação enquadradora está a ser ultimada, de acordo com uma orientação da ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P.

 

“É com muito agrado que recebemos esta notícia já que temos mais de 1300 candidatos a realizar o seu processo ou a aguardar oferta formativa”, reage com satisfação Vera Albuquerque, coordenadora do CNO do Antuã.

 

A orientação da ANQEP surge no âmbito do processo de reestruturação da Iniciativa Novas Oportunidades e considerando que se encontra para breve a publicação de novos normativos legais enquadradores das estruturas que asseguram as respostas de qualificação da população adulta.

 

Assim, até à existência de novo enquadramento legislativo e financeiro e no sentido de se assegurar a resposta ao público que pretende aumentar as suas qualificações, a título excecional, os Centros Novas Oportunidades poderão prosseguir com a sua atividade até 31 de dezembro de 2012, anunciou a ANQEP.

 

Vera Albuquerque adianta que “neste momento, já atingimos as metas contratualizadas até 31 de agosto mas continuamos o nosso trabalho neste mês pois muitos candidatos precisam do nosso trabalho para concluir os seus processos”.

 

A ANQEP informou os CNO que durante o prolongamento do período de funcionamento dos atuais projetos serão concluídos os trabalhos para a criação dos Centros de Qualificação e Ensino Profissional.

 

Em Estarreja, a equipa do atual centro do Antuã está pronta “para abraçar o novo projeto com a mesma determinação”, garantindo a responsável que “sempre nos pautamos pelo rigor, qualidade e profissionalismo e assim continuaremos”.

 

O CNO do Antuã funciona na Escola Secundária de Estarreja.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *