Sociedade, Vizela

Autarquia de Vizela inaugurou “Alameda Ribeirinha 5 de Agosto de 82”

A Câmara Municipal inaugurou a “Alameda Ribeirinha 5 de Agosto de 82”, em homenagem à data do 5 de agosto de 1982, uma data simbólica da luta do povo de Vizela pela sua autonomia.

Na cerimónia, e para marcar o encerramento das comemorações do 5 de agosto de 1982, o Presidente da Câmara, Dinis Costa, ofereceu ao Movimento “A Pesada” uma lembrança da sua luta pela criação do Concelho de Vizela: uma tela com as fotografias dos elementos do Movimento, assim como algumas fotografias da data.

Ao dar o nome de ‘5 de Agosto de 82’ a uma das principais artérias do Concelho, situada na Marginal Ribeirinha, a Autarquia pretende homenagear os homens e mulheres que encabeçaram esta batalha que marcou o início de outras tantas lutas, travadas em nome de um ideário chamado CONCELHO DE VIZELA.

De lembrar que esta cerimónia marcou o encerramento das comemorações do “5 de Agosto de 1982”, que este ano assinala 30 anos, numa organização da Autarquia, em parceria com o “Movimento A Pesada”, a Avicella e a Fórum Vizelense – Associação Cívica.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *