Cultura, Trofa

Trofa foi palco de sessões de cinema ao ar livre em homenagem ao Fado – Património Imaterial da Humanidade

O início do mês de agosto ficou marcado na Trofa pela sala de cinema ao ar livre que foi montada na Casa da Cultura da Trofa.

 

A Câmara Municipal da Trofa lançou o convite aos seus munícipes para marcarem presença e deliciarem-se com os filmes portugueses que estiveram em cartaz.

 

Além de divulgar o bom cinema português com esta atividade a Autarquia Trofense fez uma homenagem ao Fado – Património Imaterial da Humanidade.

 

Os filmes em cartaz nos dias 3 e 4 de agosto foram “A Canção de Lisboa” com Beatriz Costa e Vasco Santana e “Fado – História de uma Cantadeira” com a participação de Amália Rodrigues e Virgílio Teixeira.

 

Para o fim-de-semana seguinte, 10 de agosto, o filme em cartaz foi “Amália – o Filme” que conta com a participação dos atores Sandra Barata Melo, Ricardo Carriço, António Pedro Cerdeira, Carla Chambel e Maria João Abreu.

 

Durante três dias a Casa da Cultura transformou-se numa sala de cinema ao ar livre onde forma muitos os que quiserem ver e rever os filmes que marcaram uma época do cinema português e que continuam a marcar e a estar presente na memória de todos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *