Cultura, Vizela

“Ensemble” sucede ao “Rendez-Vous Cultural” em Vizela

“Ensemble” é o nome do intercâmbio bilateral que se realizará em Frontignan La Peyrade de 5 a 16 de setembro. O projeto, concretizado no âmbito do programa Juventude em Ação, surge na sequência do sucesso do projeto Rendez-Vous Cultural, que se realizou em abril na cidade de Vizela.

À semelhança do Rendez-Vous Cultural, o projeto “Ensemble” tem também como tema a promoção da arte e cultura urbana.

Durante o intercâmbio, irão ser desenvolvidos ateliers nas áreas de dança urbana, grafiti e percussão. Os resultados dos trabalhos desenvolvidos serão publicamente apresentados através da realização de um espetáculo final.

O Associativismo terá também destaque no programa. Estão previstos vários encontros com associações juvenis locais e com a comunidade portuguesa local com a qual serão desenvolvidas algumas atividades.

Esta é já a quarta iniciativa da Câmara Municipal de Vizela, através do Pelouro da Juventude, realizada este ano, no âmbito da geminação com a cidade francesa de Frontignan La Peyrade.

A equipa vizelense será constituída por 12 elementos, sendo que dois são os monitores responsáveis pelo grupo. A idade dos jovens participantes varia entre os 17 e os 25 anos.

A preparação do grupo, tanto cultural como linguística está a ser  realizada durante o mês de agosto no Espaço Jovem de Vizela, através da realização de seis sessões de trabalho. Durante esse período será também elaborado em conjunto um vídeo sobre as espectativas do grupo vizelense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *