Economia, Santa Maria da Feira, Sociedade

Financiamento de oito milhões de euros para parque de recuperação de materiais em Santa Maria da Feira

O contrato de financiamento para construção do Parque Empresarial de Recuperação de Materiais (PERM) foi assinado dia 3 de agosto, pelo presidente da CCDR-N, José Manuel Duarte Vieira, e pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, que é também presidente do conselho de administração da empresa PERM. O projeto representa um investimento global de 14 milhões de euros e tem uma comparticipação de oito milhões de euros de fundos comunitários.

 

O PERM vai nascer na freguesia de Pigeiros, concelho de Santa Maria da Feira, com o objetivo de regularizar as chamadas sucatas e assegurar o rigor ambiental no tratamento dos materiais recolhidos.

 

“A assinatura deste contrato é o culminar de quatro anos de muito trabalho”, frisou Emidio Sousa, que prevê o arranque da obra dentro de dois meses. “Esta é uma área de negócio com grande potencial e que vem responder a um grave passivo ambiental nos cinco municípios envolvidos”, acrescentou o responsável máximo da sociedade PERM, constituída pelos municípios de Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca, e por um consórcio constituído por cinco empresas.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *