S. João da Madeira, Sociedade, Tecnologia

Sanjotec associa-se a movimento internacional «Startup Pirates» em S. João da Madeira

O movimento internacional «Startup Pirates» vai realizar em S. João da Madeira um evento de empreendedorismo para jovens de 09 a 16 de Setembro no Centro Empresarial e Tecnológico (Sanjotec), que se associa à iniciativa.

«Serão oito dias intensos, preenchidos com workshops, mentoring, talks e sessões de trabalho, que abrangem temas tão variados como modelos de negócio, marketing, estudo de tendências, pitching, recursos humanos e até mesmo personal branding», lê-se no material de promoção ao evento, cujo período de inscrições decorre até ao próximo dia 15 de Agosto, através da Internet (http://sjm.startuppirates.org/register/).

Entre os oradores cuja presença está já confirmada, contam-se nomes como os de António Murta, Miguel Gonçalves, Renata Blanc e Miguel Coelho (para saber mais consultar http://sjm.startuppirates.org).

A organização do «Startup Pirates @ S. João da Madeira» explica que «os participantes, que podem ou não ter uma ideia de negócio em mente, vão criar equipas o mais multidisciplinares possível».

Cada uma dessas equipas «escolhe uma ideia e vai trabalhá-la ao longo dos oito dias do evento, com workshops sobre todos os temas necessários, desde o desenvolvimento da ideia até à concretização do negócio».

No final, serão apresentados os resultados de toda a semana a um painel de júris. As equipas vencedoras terão a oportunidade de incubação na Sanjotec ou na Oliva Creative Factory, entidades sanjoanenses parceiras do evento, juntamente com a Câmara Municipal.

A inspiração deste movimento internacional de origem portuguesa nasceu de uma frase de Steve Jobs: «Why join the navy, if you can be a Pirate?».

O seu objetivo é potenciar a capacidade empreendedora dos jovens, em eventos com a duração de uma semana, por todo o mundo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *