Cultura, Marinha Grande

Pintura de Artur Franco em exposição na Marinha Grande

“S. Pedro de Moel em aguarela” é o título da exposição de Artur Franco, que está patente no Posto de Turismo de São Pedro de Moel, situado na Praceta Engº José Lopes Vieira, junto ao Bambi, de 7 a 19 de agosto. A entrada é gratuita.

 

A mostra de pintura exibe trabalhos em aguarela, que tiveram como inspiração a praia de São Pedro de Moel.

 

Artur Franco, nasceu em Leiria em 1950. Revelando desde muito novo uma excecional predisposição para desenho e pintura, é já um nome conhecido e reconhecido no mundo das artes plásticas.

 

Naturalista figurativo, tem desempenhado um papel muito importante no registo pictórico das aldeias, cidades e gentes. Ora pinta a óleo sobre tela, ora discorre o seu sentir num total domínio da aguarela.

 

“Dedica-se também à arte do retrato, vendo para além da epiderme do seu modelo a expressão dos seus sentidos e o que lhe vai na alma, fixando na tela a espiritualidade das formas e a poesia da cor”.

 

Tem feito muitas exposições individuais e coletivas de norte a sul do país, e, algumas no estrangeiro incluindo, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica. As suas obras encontram-se em museus, empresas, locais públicos e muitas coleções particulares.

 

A exposição pode ser vista de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e 15h00 às 19h00. Para mais informações deve ser contactado o número de telefone 244599633.

 

(Fonte da biografia: Blog de Artur Franco)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *