Castro Marim, Sociedade

Emanuel nas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires em Castro Marim

Castro Marim celebra as festas da padroeira, dias 14 e 15 de agosto, com um programa diversificado, donde se destacam as manifestações religiosas e um concerto do artista Emanuel.

As Festas em honra de Nossa Senhora dos Mártires têm início, dia 14 de agosto, com a animação do Grupo Bailasons. A primeira de duas noites de festa na vila de Castro Marim termina com um espetáculo intimista de Lena D’Água, uma das melhores vozes da música popular portuguesa dos anos 80.

No dia 15 de agosto, dia principal das Festas, os festejos começam com a Alvorada pela Banda Musical Castromarinense. Às 10.30 será celebrada uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires.

As cerimónias religiosas atingem o ponto alto, às 20.00 horas, quando a imagem veneranda de Nossa Senhora dos Mártires deixar a Igreja matriz, para percorrer em procissão as ruas da vila, sendo acompanhada e saudada por milhares de fiéis devotos, que, anualmente, participam nesta romaria tão eterna como a fé.

A assinalar o fim da festa estará em palco o conceituado artista Emanuel, para um grande concerto, no Parque de Estacionamento, onde a luz e a cor se vão confundir com a alegria e o entusiasmo das suas milhares de fãs.

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires têm a organização da Câmara Municipal de Castro Marim, da Paróquia de São Tiago e o apoio das Associações Locais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *