Póvoa de Varzim, Saúde, Sociedade

Crianças da CPCJ da Póvoa de Varzim usufruem de tratamento dentário gratuito

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Póvoa de Varzim, representada pela sua presidente, Lucinda Delgado, assinou, no passado sábado, 3 de agosto, um protocolo com a Clínica dos Navegantes, em Vila do Conde.

Deste acordo irá resultar o tratamento gratuito de medicina dentária a duas crianças por mês.

Lucinda Delgado, presidente da CPCJ, revelou que a proposta foi aceite na altura do convite, salientando que estas ações têm muita importância para as cerca de 230 crianças que a Comissão tem a cargo. Lucinda Delgado contou ainda que este não é o primeiro protocolo do género, defendendo que são “sempre uma mais-valia e não nos podemos preocupar só com o aspeto psicológico e com o ambiente familiar, mas também com a saúde, que é fundamental”.

Sílvia Santos, diretora clínica e médica dentista, salientou o carácter solidário dos profissionais que integram a equipa e o espírito que a mesma possui, “um espírito empreendedor, de publicidade e ir ao encontro dos doentes e um espírito social, de ajuda aos mais necessitados”.

Tendo como finalidade a promoção da saúde oral dos jovens acompanhados pela CPCJ, a Clínica dos Navegantes responsabiliza-se assim pelo tratamento dentário de menores que necessitem do mesmo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *