Celorico de Basto, Desporto

Corrida de Cavalos encheu Hipódromo Municipal de Celorico de Basto

O Hipódromo Municipal recebeu, no dia 05 de agosto, milhares de pessoas para assistir à corrida de cavalos a galope e a trote atrelado, uma prova a contar para o campeonato nacional.

Um espaço que enche sempre que há provas de hipismo e desta vez não foi diferente, com as bermas da pista repletas à espera de um grande espetáculo. Aliás, o autarca, Joaquim Mota e Silva, salientou, na sua intervenção, a grande moldura humana presente onde se nota o gosto pelo desporto em causa. “É uma grande prova que arrasta para este recinto muito público que demonstra muita “affection”, muita simpatia e gosto pelas provas realizadas, uma certeza de que se manterá assim por muito tempo”, referiu.

A corrida a galope mostrou grande destreza dos cavalos e dos jokers que deram o máximo para chegar em primeiro lugar ao fim da prova. Situação semelhante aconteceu na manga referente ao trote atrelado com o drive a conduzir o cavalo, segundo alguns entendidos, cavalos que se caracterizavam pela elegância e velocidade que imprimiam nas provas, e que proporcionaram o deleite do público que efusivamente torcia pelo seu preferido.

Os quatro primeiros classificados das diferentes mangas receberam as respectivas distinções entregues por diversas individualidades presentes nomeadamente o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, o presidente da Assembleia Municipal, António Marinho Gomes, as entidades organizadoras, elementos da junta de freguesia de Carvalho entre outros.

Note-se que esta prova foi organizada por um grupo de amantes do desporto equestre e contou com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto e os Bombeiros Voluntários Celoricenses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *