Palmela, Turismo

Filipa Vacondeus e Chefe Silva homenageados pela «Adega sem Fronteiras» – Palmela

A iniciativa «Adega sem Fronteiras», promovida pela Adega Cooperativa de Palmela ao longo dos últimos meses, termina em agosto, com uma homenagem a dois dos mais populares cozinheiros portugueses, que muito contribuíram para a promoção da gastronomia nacional – Filipa Vacondeus e Chefe Silva.

Inserida na programação “Palmela Cidade Europeia do Vinho 2012”, a iniciativa decorre no dia 12 de agosto, nas instalações da Adega (com a homenagem a ter início às 12h00, seguida de almoço) e aposta na harmonização entre as ementas propostas e os vinhos da extensa carta da empresa. O almoço incluirá pratos confecionados a partir de receitas dos dois cozinheiros:

Vichyssoise (Filipa Vacondeus)

Adega de Palmela Branco 2011

 

Tamboril à Marinheira (Filipa Vacondeus)

Vale dos Barris Moscatel 2011

 

Bifes de Atum à Algarvia (Chefe Silva)

Vale dos Barris Pink 2011

 

Frango na Púcara à Moda de Alcobaça (Chefe Silva)

Vale dos Barris Syrah 2009

 

Bolo de S. Tomé (Chefe Silva)

Adega de Palmela – Moscatel de Setúbal 2005 e Aguardente Moscatel Amus

 

Destacar a versatilidade dos vinhos produzidos pela Adega Cooperativa, através do “casamento” com a gastronomia de outras regiões e países, tem sido um dos principais objetivos deste ciclo que, agora, termina. No dia 1 de setembro, no âmbito da 50ª edição das Festas das Vindimas de Palmela, será lançado um livro com as receitas de todas as especialidades gastronómicas apresentadas durante os seis meses da «Adega sem Fronteiras», que contou com a participação das Confrarias Gastronómicas de Palmela, do Moscatel, da Chanfana, de Angola, do Bacalhau, dos Saberes e Sabores do Lousal, do Toiro Bravo, dos Nabos e Companhia, e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

A participação no almoço tem o valor de 20 euros para adultos e 10 euros para crianças (grátis para crianças até aos 10 anos). Informações e inscrições através dos contatos ana.nunes@acpalmela.pt, telf. 212337020 ou fax 212337028.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *