Alcoutim, Sociedade

Campanha “mais atividade, mais qualidade” faz mexer Alcoutim

A Câmara Municipal de Alcoutim lançou recentemente a campanha “mais atividade, mais qualidade”, inserida na sua política de promoção do desporto como forma de melhorar a saúde e o bem-estar de todos.

Ao longo dos anos, a autarquia tem apoiado e criado diferentes iniciativas desportivas. Atualmente, o município de Alcoutim oferece um conjunto de modalidades diversificadas e adaptadas às diferentes faixas etárias, para além dos incentivos concedidos a diversas associações nas áreas do desporto e saúde.

São iniciativas autárquicas a realçar as aulas de natação, ginástica hidrosénior e hidroterapia (que decorrem na piscina municipal em Martim Longo), as marchas-corrida (em várias localidades do concelho e fora dele também), o Centro Municipal de Marcha e Corrida, que, com um polo em Alcoutim e outro em Martim Longo, presta acompanhamento personalizado aos marchantes de acordo com a sua condição física, a ginástica de manutenção, que, todas as semanas, leva à população dos montes e aldeias atividades lúdico-desportivas, e aulas de aeróbica, voleibol e judo.

Pontualmente, a Câmara Municipal de Alcoutim promove ainda eventos lúdico-desportivos, como o Campeonato Municipal de Futebol 11, campeonatos de sueca e malha e bailes de acordeão, atividades que se têm provado eficazes na estimulação do convívio entre a população e na quebra de monotonia e isolamento.

Atividades como a canoagem, o futsal, o futebol 7, o BTT, o TT, o atletismo e passeios equestres são desenvolvidas por associações locais, todas a crescer consecutivamente no número de participantes, de dentro e fora do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Francisco Amaral, realça a diversidade da oferta e gratuidade de todas as atividades, garantindo que o desporto e outras atividades lúdicas se têm mostrado as armas mais eficazes no combate a problemas psicológicos, dependências e doenças em geral. “Vamos continuar a trabalhar no sentido de aumentar a longevidade média com qualidade de vida dos nossos concidadãos”, termina.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *