Sardoal, Sociedade

Município de Sardoal criou e-mail e telefone de emergência social 24 horas por dia

O Município de Sardoal, através dos Serviços de Ação Social, já tem em pleno funcionamento, um contacto de e-mail e um numero de telefone, destinados especificamente a situações de emergência social, a operar 24 horas por dia.

O telefone tem o número 926513181 e o e-mail é emergencia.social@cm-sardoal.pt

Este serviço tem por objetivo permitir alertar ou prevenir sobre casos de emergência social, onde se incluem a violência doméstica, em especial sobre pessoas idosas, maus tratos, carências sociais, casos de fome, doença repentina ou outras necessidades de vida quotidianas que se manifestem de forma inesperada em pessoas ou agregados familiares sem capacidade de resposta às problemáticas surgidas.

O telefone e o e-mail poderão ser usados pelos próprios intervenientes das situações ou por familiares, vizinhos ou amigos, que detetem qualquer anomalia social que requeira uma intervenção adequada. Estes contatos de alerta poderão ser efetuados de forma anónima.

O Município decidiu criar mais esta estrutura de apoio social, tendo em conta o número crescente de situações com que é confrontado diariamente e tendo também a consciência das dificuldades dos tempos que o país vive e de exemplos da existência de casos de pobreza envergonhada, que urge minorar ou resolver.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *